domingo, 8 de abril de 2018

Reunião de equipa.

O assunto do email era "reunião de equipa", o email era extenso, bastante extenso, o primeiro pensamento que me ocorreu foi "é um ralhete". Mas não. O email começava com "Queria convocar-vos para uma reunião de equipa na próxima sexta-feira à tarde das 15h às 20h". Eu li aquilo eram 8h da manhã e voltei a pensar:

Ponto 1: Das 15h às 20h? Enganou-se nas horas.
Ponto 2: Sexta-feira à tarde? (na minha empresa não se trabalha às sextas a partir das 15h). Enganou-se no dia.

E continuei a ler. 
"O objetivo desta reunião de equipa é juntarmo-nos para festejar o quão bom somos como equipa, para ver quem consegue beber mais e por último, quem consegue aguentar-se até às 20h ou mais...", eu continuava com os meus pensamentos "mas que raio de email é este?", mas o email era da chefe! E a chefe é toda para a frentex daquelas que nem parece chefe, que abraça as pessoas e organiza as despedidas de toda a gente da empresa e compra prendas e essas coisas...mas aquele email era muito formal e depois tinha ali aquela parte "quem consegue beber mais"...
O email continuava...no final pedia a confirmação das pessoas. Fiz de propósito e fiquei à espera para ver o que diziam os outros...os outros de 13 pessoas da equipa todos responderam que iam e eu não fugi à regra mas depois tive de ir apurar os factos.

Ao que parece é muito comum de vez em quando na equipa fazerem isto, o que eu acho bem, mas caramba não era preciso um e-mail assim...

Os espanhóis são muito de depois do trabalho se juntarem para tomar um copo e uma tapa (mesmo os que têm filhos), aquele ritual de sair do trabalho e ir logo para casa, aqui é pouco usado, principalmente a partir da primavera. As esplanadas estão cheias, os bares também quer seja de tarde ou à noite. 

2 comentários:

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.