sábado, 16 de dezembro de 2017

A planta.

Em outubro quando os meus pais me vieram visitar a minha mãe fez-me o favor de comprar uma planta. Eu que não aprecio nada plantas resmunguei logo, "mas porque é que me compraste isto? Eu não gosto nada de plantas", e não quis sabe mais daquilo.

Acontece que a minha mãe foi embora e a planta ficou, claro!...eu comecei a olhar para ela, e nem desgostava dela, era rosa forte, a minha cor preferida....comecei a pensar naquilo e decidi tentar a minha sorte e mudá-la para um vaso maior. Pensei "se ela sobreviver à mudança de vaso já não é mau".

Passei a regá-la apenas uma vez por semana, à quinta-feira e metia-a no chão da sala perto de uma janela. Nos restantes dias não lhe toco, nem faço nada, ela está ali sozinha sem que ninguém a chateie. Uma vida santa, diga-se de passagem!

Na quinta-feira enquanto a regava reparei que tinha folhas novas e que as flores que tinha de lado também eram novas! Sou oficialmente uma tratadora de plantas orgulhosa (até ver!)...resta saber como reagirá ela ao verão com os malditos 40.º  graus...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários Anónimos só serão aceites se forem assinados.